Notícias deslizantes

Menu

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Criacionismo

Resultado de imagem para criacionismo
O criacionismo é a crença religiosa de que o universo e a vida se originou "de atos específicos de criação divina ",em oposição à conclusão científica que surgiu através de processos naturais. O primeiro uso do termo "criacionista" para descrever um defensor do criacionismo é encontrado em uma carta 1856 de Charles Darwin descrever aqueles que opôs por motivos religiosos para a ciência emergente da evolução.
Criacionistas baseiam suas crenças em uma leitura literal de textos religiosos, incluindo a bíblica mito da criação Gênesis e mitologia Islâmica do Alcorão. Para os criacionistas da Terra jovem, o que inclui uma interpretação literal da criação narrativa do Gênesis e a rejeição da teoria científica da evolução.
Criacionistas literalista acreditam que a evolução não pode adequadamente explicar a história , a diversidade e complexidade da vida na Terra. Pseudo-científicas ramos do criacionismo incluem ciência da criação, geologia do dilúvio , e do design inteligente.

Base bíblica

A base para as crenças de muitos criacionistas é uma interpretação literal ou quase literal do Antigo Testamento, especialmente a partir de histórias do livro de Gênesis :
A criação narrativa do Gênesis (Gn 1-2) descreve como Deus traz o universo à existência de uma série de atos criativos mais de seis dias e coloca o primeiro homem e mulher ( Adão e Eva ) em um jardim divina (o Jardim do Éden ). Esta história é a base da cosmologia criacionista e da biologia.
A inundação narrativa do Gênesis (Gn 6-9) diz como Deus destrói o mundo e toda a vida através de uma grande inundação, poupando representantes de cada forma de vida por meio da arca de Noé . Isto constitui a base da geologia criacionista, mais conhecido como geologia do dilúvio.
Outro elemento importante é a interpretação da cronologia bíblica , o elaborado sistema de período de vida, "gerações", e outros meios pelos quais a Bíblia mede a passagem de eventos da Criação (Gênesis 1: 1) para o Livro de Daniel , O último livro bíblico em que aparece. As últimas décadas testemunharam tentativas de desvincular o Criacionismo da Bíblia e reformulação-lo como ciência: estes incluem ciência da criação e design inteligente.
Há também formas não-cristãs de Criacionismo, nomeadamente islâmica Criacionismo e Hindu Criacionismo.
Criacionismo
O criacionismo é uma crença que afirma um Deus ou deuses criaram a realidade (o universo e / ou seu conteúdo) através da intervenção divina, em vez de que o universo surgiu através puramente naturais processos . "Criacionismo" é muitas vezes usado como sinônimo de criacionismo da Terra Jovem , mas os dois não são idênticos.
Devido à existência de muitas e variadas crenças religiosas e devido a tentativas variadas para fazer o criacionismo em algo "científico" , criacionismo assume muitas formas. Criacionistas da Velha Terra acreditam em tempo profundo para o Universo , mas pode rejeitar a evolução , a descendência comum , ou tempo profundo especificamente para a Terra . Criacionistas da Terra Jovem manter o universo é menos de 10.000 anos de idade, afirmar a verdade histórica da Bíblia , incluindo The Fall e um dilúvio global , e rejeitar a evolução (em graus variáveis).
Apesar do design inteligente dos proponentes ( desonestos protestos), religiosa fé na (muitas vezes literal ) a verdade de textos sagrados , como Genesis , é a base do criacionismo. Literalismo é um princípio compartilhado por fundamentalistas e criacionistas do Cristianismo , Judaísmo , Islamismo , Hinduísmo e outras religiões.
Por causa da afirmação da participação divina , as muitas pessoas que concordam com a ciência no tempo profundo e evolução , mas acho que um Deus das lacunas criou o universo ou influenciado realidade em alguns momentos cruciais (por exemplo, causou o Big Bang ou kickstarted abiogenesis ) ainda estão criacionistas sob as mais amplas definições do termo, embora eles geralmente não são incluídos sob o rótulo e, em geral, caem sob a evolução teísta.
Categorias
Criacionistas podem ser categorizados de acordo com as especificidades de sua crença, incluindo:
Religião : Os criacionistas podem ser de praticamente qualquer faixa religiosa (e supostamente, nenhum deles ).
Aceitação da evolução : Alguns criacionistas acho que nenhuma mudança genética pode acontecer; Outros aceitam a evolução de todo o coração, mas com a intervenção de uma divindade.
Idade do universo (e seu conteúdo) : criacionistas segurar a idade do universo para ser em qualquer lugar do cientificamente aceites 13,5 bilhões para os biblicamente obtidos 6.000 anos.
Fonte: en.wikipedia.org/rationalwiki.org/












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Índice Por Categorias


Carregando...

Google+ Followers