Notícias deslizantes

Menu

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Retomemos nossos sonhos!

Resultado de imagem para nossos sonhos!

Quais são seus sonhos? Insistamos com o Senhor para que Ele os realize

A Palavra medita está em São Lucas 18,1-8:
"Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de orar sempre, sem nunca desistir: 'Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, e lhe pedia: 'Faze-me justiça contra o meu adversário!' Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: 'Não temo a Deus e não respeito ninguém. Mas esta viúva já está me importunando. Vou fazer- lhe justiça, para que ela não venha, por fim, a me agredir!'' E o Senhor acrescentou: 'Escutai bem o que diz esse juiz iníquo! E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a terra?'".

Por que devemos pedir ao Senhor?

O Senhor quer que perseveremos no pedir; Ele não é indiferente à nossa oração. O que estamos pedindo ao Senhor? O cego de Jericó, quando se encontrou com Jesus, ouviu do Mestre a seguinte pergunta: "O que queres que eu te faça?". Aquele homem queria enxergar, e Cristo quis escutar isso dele.

Jesus deseja nos tirar de toda a inércia, de uma vida cômoda, sem oração nem esperança. Continuemos a pedir que o Senhor realize nossos sonhos, pois Ele sempre olha para o contexto de nossa vida, para nossa perseverança e luta.

Quando percebemos os primeiros sinais de que aquilo que pedimos começa a acontecer, damos graças a Deus pelo Seu agir em nossa vida. Se o que pedimos ainda não aconteceu, continuemos a pedir, clamemos por aquilo que tanto sonha nosso coração.

Algumas vezes, para nos dar o que pedimos, o Senhor também precisa mexer na vida das pessoas que convivem conosco. Pode ser que demore, mas Ele não deixa de escutar nossas orações e está providenciando o que tanto temos pedido. Não nos cansemos de pedir.
Hoje é o dia de retomarmos nossos sonhos

Os sonhos e projetos que estão em nosso coração foi Deus quem nos deu. Por isso, Ele deseja que insistamos e perseveremos no clamar. Humanamente não conseguiríamos sonhar sonhos tão ousados, porque, no que depende de nós, deixaremos o pecado nos guiar.

O Senhor desperta em nós os sonhos e nos estimula a rezar. Ele não espera de nós perfeição, mas fidelidade. Ele quer construir nossa vida, por isso não deixemos de perseverar na oração.

Relembremos todos os sonhos que abandonamos? Hoje é o dia de retomá-los. Presenteemo-nos com o direito de sonhar novamente. Voltemos a clamar ao Senhor: "Realize meu sonho, Jesus".

A quem iremos? A quem pedir? Somente o Senhor tem palavras de vida eterna. Nunca deixemos de pedir. Se pedimos, mas não sabemos se pedimos certo, rezemos desta maneira: "Senhor, se o que Te pedi não é do Teu agrado, ensina-me a pedir certo". Insista! Não deixe de pedir! Deus, que nos ama, irá nos atender.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova
www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Índice Por Categorias


Carregando...

Google+ Followers