Notícias deslizantes

Menu

quarta-feira, 24 de maio de 2017

A morte de José e a fé de Maria

Resultado de imagem para A morte de José e a fé de Maria

Este episódio mostra a vida a Nazaré com Maria e José: "Jesus desceu, então, com seus pais para Nazaré e era obediente a eles. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. E Jesus ia crescendo em sabedoria, tamanho e graça diante de Deus e dos homens". (Lc 2, 51-52)
A vida de Nazaré
Em Nazaré a vida oculta de Jesus segue seu curso, ocultando a realidade daquele lar cheio de oração, de santidade e de trabalho. A maturidade humana de Jesus está unida a uma plenitude interior que terá um desdobramento na vida pública.

Não se sabe quando José morreu. Mas o fato de não mencioná-lo para nada no ministério público de Jesus, indica que já havia passado ao seio de Abraão. Tem experimentado a santidade na vida ordinária. Não viu a vida pública de Jesus, nem seus milagres, nem o aplauso de muitos; mas tampouco viu a malícia dos homens que perseguiram a que todos em Nazaré acreditavam em seu filho. Sua vida é uma vida plena, não evidente aos olhos dos homens, mas sim aos olhos de Deus.
A fé de Maria
Maria também tem crescido interiormente nestes trinta anos. Em sua infância viveu a união com o Pai da que é imune ao Pecado de origem como "cheia de graça". Ela será a nova Eva, quando o anjo lhe anunciou a vontade de Deus e sua aceitação livre - um ato de fé soberano - faz possível a Encarnação do Verbo em suas entranhas virginais. É a parte ativa da Redenção que irá realizar seu divino Filho.
Nos anos seguintes ama a seu Jesus, o Filho de Deus. Fala com Ele, ensina-lhe o que sabe. Aprofunda com as luzes do céu na missão de Jesus, entregando-se livremente como colaboradora dela.
E Jesus se faz homem maduro, preparado para a missão que começará no Jordão. Maria Santíssima está preparada.
Autor: P. Enrique Cases
Fonte: cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Índice Por Categorias


Carregando...

Google+ Followers