Notícias deslizantes

Menu

sábado, 20 de maio de 2017

Tempo para estar com Deus, é questão de preferência!

Resultado de imagem para Tempo para estar com Deus, é questão de preferência!

Se alguém não ama o Senhor, seja anátema. (maldito). “Maranathá”. Vinde, Senhor Jesus ! 1 Cor 16, 23. Que palavra dura?. . . O que é amar Jesus?. . .
“Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Paráclito (consolador, advogado, intercessor, sustentáculo, auxílio em qualquer necessidade) para que fique eternamente convosco ”. Jo. 14, 15-16.
Se nós buscarmos a Jesus Cristo, lendo a sua Palavra, saramos nossas carências de Amor e nunca mais nos sentiremos sozinhos. O Espírito Santo ficará eternamente conosco.

A nitidez e a exatidão de nossas percepções humanas é inversamente proporcional às nossas carências de afeto. As pessoas carentes de afeto ficam com a percepção turva, errada, tem até dificuldades para aprendizagem. A pessoa que foi bem amada tem clareza e objetividade de percepção. Ao se deixar amar ficando com Jesus em oração, ele nos sacia de amor, clareia nossas vistas, ilumina o nosso interior dando-nos boa percepção e sabedoria.
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama . E aquele que Me ama será amado por meu Pai, e Eu o amarei e manifestar-me-ei a ele”. (Jo. 14,21).
Deus se manifesta aos seus amigos, quando quer, a quem quer (teofania). Mas, nossa sensibilidade para ouvir Deus melhora com o tempo que gastamos com Ele em oração.
Quem ama Jesus, tem tempo para orar. Se você ama a Jesus, você tem tempo para a oração pessoal, para “Ficar com Ele”!
“Se alguém me ama guardará minha palavra. e o meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras”. ( Jo. 14, 23-24).
Enamorar-se de uma pessoa é “fazer morada em”, é atingir o interior, o psiquismo da pessoa. Enamorar-se de Jesus, é fazer morada em sua Palavra, (ler a Bíblia toda hora, sempre, na medida de nosso amor).
Se guardarmos a Palavra de Jesus, ficamos enamoradas Dele e atrairemos Deus para nós. A Trindade vem corresponder a este amor e fazer morada em nós também. Deus nunca fica nos devendo Amor. Ele é o Amor! (1 Jo.4,8).
Se nós amamos Jesus, nós “perdemos” tempo com Ele. Tem peso de eternidade o tempo que nós ficamos com Ele, em oração. Tem peso de eternidade “Ficar com o Eterno”.
Tempo é questão de preferência. Ele quer ser o nosso preferido, o nosso amigo. Você tem tempo para os seus amigos?... Você tem tempo para Jesus? Ele nos constituiu como amigos em Jo. 15,12-15 : “Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Mas chamei-vos amigos , pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai”.
Ele quer ser o nosso amigo. Vamos cativá-lo com o nosso horário de oração. Ele não precisa que nós lhe demos toda a nossa vida. Ele é a Vida! Ele só quer um pequeno tempo a sós com Ele, o seu Deus. Com nossa fidelidade a este pequeno tempo e espaço, Ele nos fará feliz com a Sua Presença!
Se alguém não ama o Senhor, seja anátema. (maldito). “Maranathá”. Vinde, Senhor Jesus ! 1 Cor 16, 23.
Juracy Villares.
Fonte: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Índice Por Categorias


Carregando...

Google+ Followers