Notícias deslizantes

Menu

terça-feira, 13 de junho de 2017

O homem veio do macaco?

Resultado de imagem para O homem veio do macaco?

O homem e o universo foram CRIADOS POR DEUS, ou apareceram por geração espontânea, sem nenhuma intervenção divina? Podemos aceitar a EVOLUÇÃO do homem? A evolução é compatível com a fé cristã?
Os EVOLUCIONISTAS afirmam que todo universo teve sua origem num ÁTOMO primitivo, um super-átomo, que continha, como uma semente, tudo o que existe e conhecemos. Esse átomo explodiu há bilhões de anos atrás. Aos poucos foi aparecendo por evolução contínua a matéria: a vida, as plantas, os animais, o homem, a História.

Os CRISTÃOS falam que um DEUS CRIADOR fez tudo o que existe, a partir do nada.
Em contraposição Darwin ensina que a vida evoluiu por seleção natural, e que o HOMEM veio do MACACO.
Podemos aceitar a evolução?
O papa João Paulo II responde que podemos conciliar a Criação com a Evolução sob certas condições:
1. O homem e o universo podem ter aparecido por evolução gradativa, genética e biológica.
2. Mas o homem não é só matéria. Ele possui um ESPÍRITO, com inteligência e consciência. A ALMA humana, com seus atributos espirituais NÃO PODE VIR POR EVOLUÇÃO. Ela é criada por Deus, sem evolução material.

3. Por trás de todo o processo evolutivo está DEUS CRIADOR
, um poder e uma inteligência superior que colocou leis e ordem em tudo o que existe. (Mensagem à Pontifícia Academia das Ciências, 22-10-1996).
A evolução COM DEUS é mais maravilhosa e milagrosa que a simples criação imediata dos seres.
Então, o HOMEM veio do MACACO? O problema não é o macaco. O problema é a matemática. Isto é: ZERO + ZERO = ZERO. Evolução sem Deus é um absurdo matemático. Evolução com Deus, não tem problema. Se Deus pode criar DO NADA e do BARRO, pode também criar do MACACO. O "big bang", explosão do átomo primitivo, supõe que Deus tenha criado esse átomo e as leis da evolução.
Universo sem Deus é um gol sem craque, um milagre sem santo, uma sinfonia sem compositor, uma Capela Sistina sem Miquelângelo. Se existe gol, alguém chutou.
Toda a História Humana, todos os romances e poesias, todas as descobertas engenhosas do homem, já estavam dentro do átomo primitivo. Alguns "cientistas" acreditam nisso, mesmo SEM DEUS. Esses ATEUS são os maiores crédulos que existem. Fabricam um MILAGRE ABSURDO, para negar a existência de Deus.
Autor: Pe. Rômulo Candido, C.SS.R.
Fonte: Revista de Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Índice Por Categorias


Carregando...

Google+ Followers