Notícias deslizantes

Menu

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Para começar a ser feliz hoje mesmo

Imagem relacionada

Enquanto você continuar procurando obsessivamente a felicidade, nunca a encontrará, porque, nesta busca, você acaba se centrando em si mesmo e querendo que o mundo gire ao seu redor.
A felicidade é o perfume que exala da nossa vida quando estamos construindo um grande sonho, ainda que, no dia a dia, em nossos pequenos atos, a impressão seja de que estamos colocando pedras insignificantes e sem valor.
A felicidade se fortalece quando parte da nossa liberdade, quando assumimos livremente compromissos que nos fazem crescer. É mais feliz aquele que faz escolhas, que se compromete com a vida.
Como é importante educar o coração para a vida, para a generosidade, para a entrega! Quem guarda acaba perdendo. Quem doa sai ganhando. Quão importante é tirar o "eu" do primeiro plano e colocar o "você" no centro!

Deixar de pensar somente no que nós gostaríamos, e procurar amar com liberdade aquelas pessoas que Deus coloca em nosso caminho.
Feliz é aquele que sabe enxergar Deus em sua vida, e o vê como um Pai que cuida do seu caminho. Feliz é aquele que se torna pacificador, conciliador, que semeia unidade.
Feliz é aquele que busca dar a vida sem esperar nada em troca, sem pretender que os outros aplaudam seu gesto. Aquele que ama como Jesus o faria.
Feliz é aquele que não fica contando as vezes que lhe fizeram mal, nem as vezes em que praticou o bem. Aquele que "não sabe contar".
Feliz é aquele que não inveja o que não tem, e não se empenha em conseguir o que é impossível.
Feliz é aquele que aceita com um sorriso a cruz que carrega. Aquele que apoia quem sofre, que alegra o triste e dedica sua vida a fazer os outros felizes.
Feliz é aquele que olha com pureza a vida dos outros, sem julgá-la, sem condená-la, sem criticá-la em seu coração. Aquele que se alegra com o que tem, que não espera mais do que pode e não deseja o que não lhe convém.
Feliz é aquele que se levanta quando cai e não se justifica, não coloca a culpa em Deus ou nas circunstâncias. Aquele que não recrimina os outros por sua suposta falta de preocupação pela vida.
Feliz é aquele que abraça sem esperar ser abraçado. Aquele que sorri sem esperar sorrisos. Quem cura sem querer ser curado. Quem escuta mesmo quando tem vontade de falar. E fala mesmo quando prefere o silêncio.
Feliz é aquele que sorri em meio à tempestade. E não deixa de caminhar, apesar do cansaço. Aquele que exalta os que o rodeiam, que ama com um amor que enaltece. E enxerga o Jesus escondido em tantos rostos.
Feliz é aquele que descobre o sentido da sua vida, o que precisa fazer para ser mais humano. Aquele que sabe renunciar com humildade, sem considerar-se importante demais.
Feliz é aquele que perde sem temer o vazio. Quem não retém o amor que lhe oferecem. E não aprisiona as pessoas a quem ama.
Feliz quem sabe renunciar aos seus sonhos. Por amor, por obediência. Quem acolhe com um sorriso a dor da ausência. E sabe criar raízes no lugar onde se encontra.
Feliz é aquele que ama mais. E que é mais perdoado.
Feliz é aquele que sorri, espera e confia.
Padre Carlos Padilla
via aleteia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Índice Por Categorias


Carregando...

Google+ Followers