Notícias deslizantes

Menu

sábado, 10 de junho de 2017

Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom

Resultado de imagem para Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom

O agradecimento não é apenas o reconhecimento pelo benefício recebido, ele se torna uma forma de estabelecer comunhão, aliança e compromisso.
O Evangelho narra que certa vez Jesus curou dez leprosos, mas só um voltou para agradecer. Sabemos que a bondade infinita de Deus fez com que os outros nove, mesmo não tendo voltado para agradecer, puderam seguir pela vida usufruindo da saúde recuperada. Mas é daquele que voltou para agradecer que colhemos o mais belo testemunho da aliança de amor estabelecida entre ele e o Filho de Deus.

Ele ajoelhou-se diante de Jesus e agradeceu.Ao final do diálogo Jesus disse-lhe: "Levanta-te e vai. Tua fé te salvou"(Lc 17,19). Ali, aquele homem iniciou uma vida nova. Ele, a partir dali, será guiado pela sua fé. Para sempre levará Cristo em seu coração. A sua ação de graças transformou-se numa aliança de amor que vai durar para sempre. Pois quem agradece proclama a bondade de Deus, renova-se na fé, faz da comunhão com Deus um compromisso de vida.
Por uma feliz inspiração foi criado o dia mundial de Ação de Graças, sempre celebrado na última quinta-feira do mês de novembro. Claro que devemos render graças a Deus todos os dias, mas a existência de uma data determinada favorece a expressão comunitária do agradecimento que cada pessoa traz em seu coração.
Aproxima-se o final do ano. Motivados por diferentes circunstâncias somos convocados a avaliar o ano que termina. Seja o estudante que celebra a alegria de sua aprovação, seja o comerciante que faz o balanço de seus negócios, seja o simples fato de sentir que o tempo passou e, no íntimo do coração, pergunta-se alguém: o que eu fiz para melhorar minha vida neste ano? O que eu poderia ter feito melhor?
A resposta a estas questões é pessoal e intransferível. Cada pessoa, ao avaliar os acontecimentos de sua vida no ano que termina, tanto poderá encontrar motivos para celebrar, como poderá sentir-se tentada a recolher-se no silêncio de suas lamentações, ao perceber que o tempo passou e não produziu seus frutos. Porém, quem busca pautar a sua vida pelo seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, seguramente encontrará motivos para celebrar a alegria por mais um ano vivido na comunhão com Deus, reconhecendo que a vida é por si mesma uma dádiva divina.
O gesto de gratidão é a oportunidade que temos para demonstrar a Deus nossa gratidão por sermos seus filhos e filhas muito amados. Que a cada instante se renove no coração de cada um de nós a consciência do amor e da bondade de Deus, revelados a nós pela ternura de Nossa Senhora.
E que a nossa Ação de Graças seja inspirada pela atitude daquele homem que, ao voltar para agradecer a Jesus a cura de sua enfermidade, selou com o Filho de Deus uma aliança de vida. Pois quem experimenta o amor divino, para sempre viverá mergulhado no coração de Deus.
Autor: Pe. Vicente André, C.SS.R.
Fonte: Revista de Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Índice Por Categorias


Carregando...

Google+ Followers