Notícias deslizantes

Menu

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como viver o tempo de espera com paciência?

Resultado de imagem para Como viver o tempo de espera com paciência?

Ser paciente e saber esperar não é uma tarefa fácil, mas é preciso aprender a lidar com esse tempo
Se você for como eu e a maioria das pessoas, provavelmente não gosta de esperar. Parece que, em geral, temos mais o que fazer em um dia do que talvez possamos concluir, por isso andamos sempre apressados. Entretanto, não há outra saída quando o assunto é espera, porque ela faz parte da vida humana, e praticamente todos nós estamos à espera de alguma coisa.
A Palavra de Deus, em muitas passagens, fala da espera e nos diz inclusive como devemos fazê-la: "Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência" (Salmo 37,7).

Aprendendo como esperar
Porém, em nenhum momento, prometeu que seria fácil esperar. E não é fácil mesmo! Eu travo uma verdadeira luta interior quando estou em uma fila, por exemplo, e vejo o atendente fazendo tudo com muita calma. No entanto, já percebi que não adianta ficar agitada, isso só aumenta meu sofrimento e, mesmo assim, eu terei de continuar esperando. Aliás, já está provado, que quando não há o que fazer, a melhor opção é se render à espera. Porém, a grande questão é: como esperar?
Tenho aprendido que, durante o tempo de espera, devemos evitar a comparação. Apesar de que ela seja algo quase que "natural" em nós, o fato é que todas as vezes que nos comparamos com outras pessoas, estamos deixando nossa vida de lado e querendo viver a vida do outro. E isso não agrada a Deus, uma vez que Ele tem planos específicos para cada um de nós e nos ama por aquilo que somos, não por aquilo que gostaríamos de ser ou até mesmo fazer.
A espera traz frutos
Existem muitas coisas boas a serem feitas enquanto passamos pela espera. Viver
intensamente cada instante como se fosse o último e o único, por exemplo, nos levará a ser melhor, amar mais e dar mais importância aquilo que realmente vale a pena. Também é importante fugir da irritação e impaciência e procurar ser agradável, acolhedor, e interessar-se pelas pessoas que estão ao seu lado. Sabia que tem muita gente morrendo espiritualmente falando, por falta do amor que você pode dar? Ouse sair de si mesmo e ir ao encontro de quem precisa! É dando amor que você aprende a amar e amando passará pela espera sem nem perceber.
Cultivar boas amizades também é uma boa dica. Um verdadeiro amigo tem o poder de nos devolver a nós mesmos. E é isso que nós mais precisamos em meio as provas. Isso porque o amigo acredita no outro, consegue ver suas capacidades muitas vezes escondidas atrás dos medos e das marcas do passado, ajuda-o a dar a volta por cima e reencontrar sua essência.
Portanto, se você é do tipo que fica muito chateado ou até mesmo arrasado quando as coisas não acontecem no tempo em que planejou, experimente analisar a situação com calma e pedir para Deus lhe mostrar uma nova perspectiva de vida, a partir dos planos d'Ele e não simplesmente dos seus. Se viver a experiência com fé e coragem, tenho certeza que vai se surpreender, pois, uma vez que optamos por andar nos caminhos de Deus, Ele nos proporciona graças abundantes, mas é preciso saber esperar seu tempo, pois este, às vezes, é diferente do nosso. Lembre-se que a vida costuma oferecer novas oportunidades a cada amanhecer; e se você estiver agitado demais, corre o risco de não perceber a felicidade que está chegando de mansinho, aproximando-se cada vez mais de você!
Dijanira Silva
Missionária da Comunidade Canção Nova
www.cancaonova.comv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Índice Por Categorias


Carregando...

Google+ Followers