Todos somos chamados à santidade - O DIÁRIO DE DEUS

Notícias deslizantes

Menu

Todos somos chamados à santidade

Resultado de imagem para Todos somos chamados à santidade

No dia 1º de novembro, a Igreja celebra a Solenidade de Todos os Santos. Celebramos os santos canonizados e os não canonizados, todos os que estão na glória de Deus, ou seja, os que fizeram o bem, os que colocaram em prática os ensinamentos de Jesus. Santos são modelos para nós, são homens e mulheres que assumiram o Evangelho e que “souberam amar Cristo e seus irmãos”, que viveram nossa vida e hoje desfrutam a alegria de ver a Deus.
Santo Agostinho, após sua conversão, experimentava muitas dificuldades para seguir a Jesus. Mas, olhando para a vida dos santos, enchia-se de coragem dizendo: “Fui pecador como os santos foram, por que não posso ser santo como eles o são hoje?”

Todos somos chamados à santidade e o Evangelho deste sábado (Mt 5, 1-12) nos fala das bem-aventuranças, que são caminhos para chegamos à santidade. Bem-aventurado quer dizer feliz, repleto da verdadeira e perfeita felicidade que Deus quer oferecer a cada um de nós. E Jesus proclama: bem-aventurados os pobres, os que choram, os mansos, os misericordiosos, os que têm fome e sede de justiça, os pacíficos, os puros de coração, os que são perseguidos e caluniados por causa de Cristo. E ele nos encoraja: “Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.”
As bem-aventuranças são propostas para uma vida plena e feliz, que se inicia aqui na terra. São propostas para sermos pessoas realizadas. Afinal, ser santo é viver em plenitude nossa vocação humana.
http://www.diocesedepiracicaba.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Índice Por Categorias


Carregando...

Google+ Followers