Postagem em destaque

Qual a distância do Egito ao Mar Vermelho. Do Sinai até o Rio Jordão?

Imagem
Pergunta de Paulo Roberto Ribeiro de Pires do Rio / Goiás e resposta do Prof. Dr. OdalbertoOlá Paulo Roberto Ribeiro de Pires do Rio / Goiás !Imagino que a pergunta que estas fazendo tem relação com a caminhada do povo de Deus a terra prometida. O caminho do Êxodo. Para responder esta pergunta temos algumas dificuldades, este povo em caminho seguia pelo deserto, possivelmente tinha caminhos de caravanas que sabiam onde estavam os Oasis, para se reabastecerem, assim o caminho se tornava tortuosos e mais longo.

Como contar aos filhos que a mãe deles foi morar com Deus?

CHILD

Africa Studio - Shutterstock

Um jovem pai narra como enfrentou este desafio tão doloroso

Nós nunca estamos preparados para a morte, apesar de ela ser uma certeza (e um mistério). Sofremos quando ela visita nossa família, pois o luto é uma fase difícil para todos – ainda mais para as crianças que, do dia para a noite, têm que conviver com a ausência e a saudade do ente querido.

Em meio a tantas dificuldades, há uma tarefa ainda mais dolorosa: dar a notícia da morte do pai ou da mãe aos pequenos.

Um pai que passou por essa terrível situação compartilhou sua experiência na internet.

O publicitário Ton Kohler, de 39 anos, perdeu a esposa em 2018. Ela fazia um treino numa academia de ginástica quando sofreu uma parada cardíaca fulminante. A mulher deixou dois filhos: Pedro, de três anos e Mariana, de um.

A morte repentina deixou Ton em choque. Mas ele resolveu transformar a dor em algo que pudesse ajudar as pessoas. Resolveu, então, criar o canal Pai em Dobro, no Youtube, em que ele compartilha os desafios de criar as crianças sem a mãe.

Em um dos vídeos, o publicitário narra um dos grandes obstáculos que ele enfrentou depois da morte da esposa: contar para o filho que a mãe dele não iria mais voltar.

Ton resolveu levar as crianças a um parque para dar a notícia. “A mamãe, filho, foi morar com o Papai do Céu, a mamãe virou uma estrelinha…” disse o publicitário.

Mas aí veio a parte mais difícil. O garoto começou a chorar e a questionar os desígnios de Deus: “Por que Papai do Céu fez isso com a mamãe? Mamãe tem que ficar aqui com a gente…”, indagou o garotinho.

E o jovem pai deu uma resposta brilhante: “Papai do céu escolhe pessoas especiais para morar com ele (…). Se a mamãe pudesse escolher ela estaria aqui contigo também”.

Depois disso, Ton contou ao filho o significado da morte. Veja como foi esta experiência no vídeo abaixo:


Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

Na SEMANA passada

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

SETH - 3º Filho de Adão

12 - Uma mulher virtuosa é a coroa de seu marido,

Qual a distância do Egito ao Mar Vermelho. Do Sinai até o Rio Jordão?

Atos dos Apóstolos