Postagem em destaque

A Igreja e a sociedade

Imagem
por Marcelo Barros* A Sociedade atual e as Igrejas A sociedade contemporânea é marcada pela diversidade cultural e por seu caráter laical. Isso é bom e necessário para uma boa convivência de todos. De fato, não há sentido em uma religião querer dar normas morais ou pretender dominar a sociedade. No entanto, muitas vezes, o caráter laical da sociedade tem como expressão a tendência de restringir a religião ao âmbito privado da consciência de cada um. Isso vai contra a natureza de todas as religiões antigas que vêm de sociedades gregárias e se expressam sempre em formas comunitárias. Uma sociedade pluralista pode ser laica sem ser anti-religiosa e deve se abrir a todas as dimensões culturais dos diversos grupos, inclusive suas expressões religiosas. O importante é que todos os grupos religiosos se respeitem uns aos outros e se insiram na sociedade como colaboradores das melhores causas da humanidade. No caso das Igrejas cristãs, a proposta do evangelho é que os discípulos e discípula

Como contar aos filhos que a mãe deles foi morar com Deus?

CHILD

Africa Studio - Shutterstock

Um jovem pai narra como enfrentou este desafio tão doloroso

Nós nunca estamos preparados para a morte, apesar de ela ser uma certeza (e um mistério). Sofremos quando ela visita nossa família, pois o luto é uma fase difícil para todos – ainda mais para as crianças que, do dia para a noite, têm que conviver com a ausência e a saudade do ente querido.

Em meio a tantas dificuldades, há uma tarefa ainda mais dolorosa: dar a notícia da morte do pai ou da mãe aos pequenos.

Um pai que passou por essa terrível situação compartilhou sua experiência na internet.

O publicitário Ton Kohler, de 39 anos, perdeu a esposa em 2018. Ela fazia um treino numa academia de ginástica quando sofreu uma parada cardíaca fulminante. A mulher deixou dois filhos: Pedro, de três anos e Mariana, de um.

A morte repentina deixou Ton em choque. Mas ele resolveu transformar a dor em algo que pudesse ajudar as pessoas. Resolveu, então, criar o canal Pai em Dobro, no Youtube, em que ele compartilha os desafios de criar as crianças sem a mãe.

Em um dos vídeos, o publicitário narra um dos grandes obstáculos que ele enfrentou depois da morte da esposa: contar para o filho que a mãe dele não iria mais voltar.

Ton resolveu levar as crianças a um parque para dar a notícia. “A mamãe, filho, foi morar com o Papai do Céu, a mamãe virou uma estrelinha…” disse o publicitário.

Mas aí veio a parte mais difícil. O garoto começou a chorar e a questionar os desígnios de Deus: “Por que Papai do Céu fez isso com a mamãe? Mamãe tem que ficar aqui com a gente…”, indagou o garotinho.

E o jovem pai deu uma resposta brilhante: “Papai do céu escolhe pessoas especiais para morar com ele (…). Se a mamãe pudesse escolher ela estaria aqui contigo também”.

Depois disso, Ton contou ao filho o significado da morte. Veja como foi esta experiência no vídeo abaixo:


Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

Na SEMANA passada

Ostensório

Salmos: Para Dificuldades

Salmos: Bondade

Salmo: Para Meditação

Salmos: Para Louvor

Como se chama a mulher do fluxo de sangue (Mateus 9,12-22)?

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”