Postagem em destaque

Junho, o mês do Sagrado Coração de Jesus

Imagem
Entenda a origem desta devoçãoNo mês de junho, a Igreja celebra o Sagrado Coração de Jesus, uma devoção que existe desde os primórdios do Cristianismo, quando as pessoas refletiam sobre o coração aberto de Jesus.

Maria – Nosso Modelo

MariaJesus2

Ele olhou para a humildade de sua serva (Lc 1,48)

Maria é nosso mais belo e encantador modelo. No divino Salvador, desejo e ação eram uma só e mesma coisa; por isso, em sentido próprio, ele não pode ser nosso modelo. Mas nela o desejo – e seu desejo era Jesus (o Messias) – tornou-se perfeita ação: “Bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus” (Lc1,42). Seus anelos atraíram à terra o Salvador e fizeram-no encarnar-se em seu seio virginal. Na ordem natural todas as diversas tensões buscam o perfeito equilíbrio; o mesmo acontece no domínio sobrenatural. Tudo tende para a polarização, tudo está em movimento.

A suprema majestade divina é atraída especialmente pela mais profunda pequenez. “Grandes coisas fez em o Onipotente; lançou um olhar de benevolência sobre a sua humilde serva” (lc 1,49-49). Quando o homem se eleva em seu orgulho, querendo ser como Deus (Gn 3,5), pela mesma lei é repelido por Deus: Derruba do trono os poderosos (Lc 1,52).

Maria foi a humilde serva do Senhor e assim permaneceu. Estava para com Deus em total disponibilidade. Jamais tomou atitude calculada em relação à vontade de Deus; não hesitava na escolha para dizer sim ou não. Se compreendêssemos profundamente p ser de Deus, não teríamos que investigar se é bom para nós o que Deus nos pede – seria já atrevimento; só temos que estar prontos e agir. “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5). Esta é a única atitude espiritual que convém ao homem perante Deus, à criatura em relação a seu Criador. Neste espírito de entrega total, Maria é para nós o mais belo ideal.

Com esse espírito, que é nosso espírito de família, devemos apresentar-nos perante Deus, devemos tornar-nos um com ele; então nossos desejos se transformarão em atos. Cristo será o objeto de nossos desejos; nossa ação será tanto dele como nossa.

Retirado do Livro: Bem-aventurados os que tem fome

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

As Festas Judaicas no Tempo de Jesus

Na SEMANA passada

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

A inspiração espiritual que está por trás desta foto da Rainha Elizabeth

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

17. A História de Salomão

Crer, Celebrar, Viver e Rezar