Postagem em destaque

Qual a distância do Egito ao Mar Vermelho. Do Sinai até o Rio Jordão?

Imagem
Pergunta de Paulo Roberto Ribeiro de Pires do Rio / Goiás e resposta do Prof. Dr. OdalbertoOlá Paulo Roberto Ribeiro de Pires do Rio / Goiás !Imagino que a pergunta que estas fazendo tem relação com a caminhada do povo de Deus a terra prometida. O caminho do Êxodo. Para responder esta pergunta temos algumas dificuldades, este povo em caminho seguia pelo deserto, possivelmente tinha caminhos de caravanas que sabiam onde estavam os Oasis, para se reabastecerem, assim o caminho se tornava tortuosos e mais longo.

O que é a “Quarta-feira do Espião”?

JUDAS

Public Domain

Semana Santa: antes de Jesus celebrar a Páscoa, um "espião" saiu para traí-lo

À medida que os dias da Semana Santa avançam, acontecem vários eventos que levam diretamente ao que acontecerá na Sexta-feira Santa. Entre esses eventos está a fatídica traição de Jesus por um dos seus próprios discípulos.

Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e perguntou-lhes: Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei. Ajustaram com ele trinta moedas de prata. E desde aquele instante, procurava uma ocasião favorável para entregar Jesus. (Mateus 26, 14-16)

Essa ação de Judas rendeu-lhe o título de “espião”, dado pelos cristãos medievais, de acordo com a definição tradicional da palavra inglesa, “aquele que mantém vigilância secreta sobre uma pessoa ou coisa para obter informações”.

De quarta-feira em diante, Judas secretamente observou as chances de entregar Jesus aos sumo sacerdotes, e muitos cristãos rotularam este dia como “Quarta-feira do Espião”.

Na mesma linha, várias culturas refletiram o humor sombrio deste dia, chamando-a de “Quarta-Feira das Sombras”. É também chamada de “Quarta-feira Silenciosa”, já que os Evangelhos não registram nenhuma atividade na vida de Jesus. O único evento é a reunião secreta de Judas com os sumo sacerdotes.

Os eventos de Quarta-feira inauguram os últimos dias da vida de Jesus na Terra e conduzem diretamente ao sacrifício de Jesus na Sexta-feira Santa.

Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

Na SEMANA passada

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

SETH - 3º Filho de Adão

12 - Uma mulher virtuosa é a coroa de seu marido,

Qual a distância do Egito ao Mar Vermelho. Do Sinai até o Rio Jordão?

Atos dos Apóstolos