Postagem em destaque

Qual a distância do Egito ao Mar Vermelho. Do Sinai até o Rio Jordão?

Imagem
Pergunta de Paulo Roberto Ribeiro de Pires do Rio / Goiás e resposta do Prof. Dr. OdalbertoOlá Paulo Roberto Ribeiro de Pires do Rio / Goiás !Imagino que a pergunta que estas fazendo tem relação com a caminhada do povo de Deus a terra prometida. O caminho do Êxodo. Para responder esta pergunta temos algumas dificuldades, este povo em caminho seguia pelo deserto, possivelmente tinha caminhos de caravanas que sabiam onde estavam os Oasis, para se reabastecerem, assim o caminho se tornava tortuosos e mais longo.

O santo que andava sobre o mar

SAINT FRANCIS OF PAOLA

Internet Archive Book Images | Flickr No Known Restrictions

A humildade e a fé de São Francisco de Paula levaram-no a fazer muitas maravilhas

Durante o início do século XV, um eremita franciscano conhecido como São Francisco de Paula, vivia em oração e solidão. Ele foi inspirado pela vida de São Francisco e estabeleceu um novo ramo da ordem franciscana (Ordem dos Mínimos).

Francisco desenvolveu uma profunda vida contemplativa e buscava a humildade acima de todas as coisas. No entanto, embora ele não quisesse a atenção dos outros, sua santidade atraiu seguidores, incluindo o Papa Sisto IV. Ele ficou rapidamente conhecido como um milagreiro. Todos acreditavam que ele livrava pessoas e animais da morte.

Uma das histórias mais populares de sua vida envolve uma época em que ele queria atravessar o Estreito de Messina. O barqueiro recusou-se a levá-lo quando São Francisco declarou que não tinha dinheiro para pagar o serviço. Francisco, então, se ajoelhou e rezou sobre o mar. Depois de se levantar, ele começou a andar sobre as águas do mar como se estivesse em terra firme.

Outra história diz que Francisco pousou o manto sobre a água, amarrou o bastão em uma das extremidades e depois atravessou a água sobre o pano. Por essa razão, São Francisco de Paula é considerado o santo padroeiro dos barqueiros e marinheiros.

Embora possam parecer lendas, essas histórias destacam a confiança que Francisco tinha em Deus. Ele possuía a fé que Jesus exortou seus discípulos a ter no Evangelho de Mateus:

“Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível” (Mateus 17,20).

Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

Na SEMANA passada

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

SETH - 3º Filho de Adão

12 - Uma mulher virtuosa é a coroa de seu marido,

Qual a distância do Egito ao Mar Vermelho. Do Sinai até o Rio Jordão?

Atos dos Apóstolos