Postagem em destaque

Está preocupado com seus filhos? Eis alguns conselhos da Bíblia

Imagem
TORWAISTUDIO | ShutterstockAbrir a Bíblia pode ser muito útil quando as preocupações o mantêm acordado à noiteNo momento em que seguramos nosso filho em nossos braços, prometemos amá-lo com todo o nosso ser pelo resto de nossas vidas. O único problema com essa profundidade de amor é que ela vem com uma enorme quantidade de medo: medo de nossos filhos serem feridos, se perderem, ficarem doentes, morrerem, medo de nossa falta de habilidade como pais… A lista é interminável e esses medos continuam por muito tempo depois que nossos filhos saem de casa.

9. Os Descendentes de Noé

Imagem relacionada

Os Filhos de Noé

"CAM PECA CONTRA SEU PAI

Os filhos de Noé que saíram com ele da arca chamavam-se: Sem, Cam e Jafet. Cam era pai de Canaan. Deles descenderam todos os homens que depois povoaram a terra. Noé, que era agricultor, começou a cultivar a vinha e fez vinho. Mas, como ainda não conhecia a sua força, foi surpreendido pela embriaguez e adormeceu nú na sua tenda.

Cam, vendo o pai naquele estado, pôs-se a rir dele. Pelo contrário, Sem e Jafet entraram recuando na tenda para não verem o pai e o cobriram com o seu manto.

NOÉ JULGA OS FILHOS Logo que Noé soube o que tinham feito seus filhos, disse: "Maldito seja Canaan! Ele será escravo dos escravos de seus irmãos!". Em seguida, abençoou Sem e Jafet, dizendo-lhes: "Bendito seja o Senhor, Deus de Sem, e Canaan seja seu escravo! Alargue-se Jafet e habite nas tendas de Sem e Canaan seja seu escravo!".

DEUS DISPERSA OS DESCENDENTES DE NOÉ Os descendentes de Noé foram muito numerosos. Partindo do Oriente, estabeleceram-se na planície de Senaar. Ali, disseram uns para os outros: "Construamos uma cidade e ergamos uma torre que chegue até o céu". Até então, todos os homens falavam a mesma língua. Deus disse: "Vou confundir-lhes a linguagem, de forma que não se entendam uns com os outros". Tiveram então de parar com os seus trabalhos. À cidade, chamou-se Babel, que quer dizer confusão, por lá ter sido confundida a linguagem dos homens. Noé morreu com 950 anos de idade, 350 após o dilúvio. [Pouco a pouco os homens esqueceram o Senhor e caíram na idolatria. Então Deus escolheu Abraão e a sua descendência, o povo de Israel, para guardar a verdadeira fé e a esperança na vinda do Redentor]. "
- Bíblia Católica Online
Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/conhecendo-a-biblia-sagrada/9/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

Na SEMANA passada

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

SETH - 3º Filho de Adão

Quem foi Teófilo citado em Lucas?

12 - Uma mulher virtuosa é a coroa de seu marido,

Gênesis 12, - Vocação de Abraão