Postagem em destaque

Crer, Celebrar, Viver e Rezar

Imagem
JESUS É A ABSOLUTA MANIFESTAÇÃO DE DEUSELE ENSINOU-NOS A CRER"Não tenha medo. Apenas creia." Mc 5,36Crer conforme a Oração do CredoNela está a essência do que precisamos acreditar. É também uma poderosíssima oração, capaz de religar-nos a Deus, de unir-nos como Igreja, de aumentar-nos a e de afastartentações, maus espíritos e o inimigo. Por ela lembramos de todos importantes capítulos da Sã Doutrina, que professamos para a unção de nossa alma.

A inspiração espiritual que está por trás desta foto da Rainha Elizabeth

QUEEN ELIZABETH

Ray Tang | Anadolu Agency | AFP

Nem todo mundo conhece o significado religioso que esconde este retrato

A rainha Elizabeth II está entre as mulheres mais fotografadas do mundo. Na maioria das vezes, ela aparece nas fotos com um sorriso e um olhar radiantes. No entanto, em uma rara foto da soberana britânica, vemos uma outra imagem de Elizabeth: uma mulher em profunda contemplação, com os olhos fechados.

Por trás dessa foto incomum estão as condições particulares que o fotógrafo Chris Levine preparou para o ensaio. Ele acendeu vários incensos na sala e pediu à rainha que se concentrasse em um crucifixo. “Eu fechei todas as persianas … Eu queria que o incenso criasse uma vibe na sala, eu queria levá-la a algum lugar diferente, então ela sabia que o processo era diferente”, explicou Levine ao Tatler. O resultado é esta foto agora icônica de Elizabeth II em profundo pensamento, refletindo sobre uma realeza mais celestial: Cristo Rei.

A foto, que foi tirada como parte de uma série de eventos para marcar os 800 anos de relacionamento entre Jersey (uma das Ilhas do Canal localizada entre a Inglaterra e a França e dependente da Coroa) e a monarquia em 2004, só recentemente veio a público. Foi quando Levine a encontrou no disco rígido de seu computador. Ele nomeou o retrato como “A leveza do ser”, por ser uma foto que captura um raro momento da rainha em profunda reflexão espiritual.

Aleteia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

Na SEMANA passada

Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

Seis Salmos para nos ajudar a superar os momentos difíceis da vida

Quem foi Teófilo citado em Lucas?

SETH - 3º Filho de Adão

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

Ostensório