Postagem em destaque

Devoção ao PRECIOSÍSSIMO Sangue de JESUS

Imagem
Segundo o Santo Padre o Papa João XXIII, a piedade cristã para com Nosso Senhor Jesus Cristo tem-se manifestado no decurso dos séculos, através de três devoções aprovadas pela Igreja intimamente unidas entre si: ao Seu Santo Nome, ao Seu Coração Sagrado e ao Seu Preciosíssimo Sangue.Adevoção ao Preciosíssimo Sangue pode e deve manifestar-se:                1- Venerando-o no Santíssimo Sacramento, principalmente no momento da Elevação do Sagrado Cálice, na Santa Missa.

Crer, Celebrar, Viver e Rezar

JESUS É A ABSOLUTA MANIFESTAÇÃO DE DEUS

ELE ENSINOU-NOS A CRER

"Não tenha medo. Apenas creia." Mc 5,36

Crer conforme a Oração do Credo

Nela está a essência do que precisamos acreditar. É também uma poderosíssima oração, capaz de religar-nos a Deus, de unir-nos como Igreja, de aumentar-nos a e de afastartentações, maus espíritos e o inimigo. Por ela lembramos de todos importantes capítulos da Sã Doutrina, que professamos para a unção de nossa alma.

ELE ENSINOU-NOS A CELEBRAR

"... fazei isto em memória de Mim." Lc 22,19

Celebrar os 7 Sacramentos

Neles estão os visíveis sinais dos Mistérios de Deus. Os Sacramentos são ao mesmo tempo visíveis e invisíveis, sinais e mistérios, e marcam os capítulos da vida cristã. Através deles, nossos compromissos com Deus materializam-se por toda existência terrena e abrem-nos o Caminho para o Céu. O principal deles é a Eucaristia, onde está o Corpo e o Sangue de Cristo, o alimento da Vida Eterna. É uma imerecida Graçapoder sentar-se com Ele à Sua mesa e comer do Pão da Vida.

ELE ENSINOU-NOS A VIVER

"... faze isto e viverás." Lc 10,28

Viver os 10 Mandamentos

Os Mandamentos são a Lei da Vida, da Vida Plena. Aconsciência moral está em suas linhas, assim como a Paz e ajustiça. 'Amar a Deus sobre todas as coisas' é uma importantíssima recomendação nesses tempos de hedonismo, materialismo e individualismo. 'Guardar os dias santos' é excelente remédio contra solidão, estresse, depressão, manias, compulsão e obsessão.

ELE ENSINOU-NOS A REZAR

"Eis como deveis rezar: Pai Nosso, que estais no Céu..." Mt 6,9

Rezar o Pai Nosso

Ao rezá-lo, voltamo-nos para o Pai, para a santidade, para oReino dos Céus e para a divina justiça. E assim aprendemos a confiar em Sua Providência, em Sua Misericórdia e a ter as coisas sem possessividade ou ambição. Pedimos perdão por nossas frequentes faltas e, na mesma proporção, oferecemos perdão aos nossos irmãos. Também pedimos força contra as tentações que podem arruinar nossas vidas. E, caso não resistamos, pedimos que Ele nos livre das garras do Maligno, ou nossa derrocada será total.

QUANTO A NÓS...

Com sutileza, São Paulo questiona se realmente temos Jesus como mestre:

"... se é que O ouvistes e d'Ele aprendestes..." Ef 4,21

"Em Comunhão com toda a Igreja aqui estamos!"

https://yosheh.blogspot.com/2011/02/crer-celebrar-viver-e-rezar.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

As Festas Judaicas no Tempo de Jesus

Na SEMANA passada

15º Domingo do Tempo Comum – Ano C

Os Significados dos nomes dos “12 FILHOS DE JACÓ”

Lia - A Primeira Esposa de Jacó

Qual a distância do caminho de sábado, na Bíblia?

Genealogia de Jesus Cristo

Quem foi Teófilo citado em Lucas?

SETH - 3º Filho de Adão